quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VAMOS TER ESPERANÇA


Anistiados: Parlamentares vão à Casa Civil por...
Ivana Vianna7 de diciembre de 2011 14:09
Anistiados: Parlamentares vão à Casa Civil por demitidos no governo Collor
Direto ao assunto Direto de Brasília

Parlamentares devem se reunir com ministra Gleisi Hoffmann
Reunião no gabinete do senador Lobão Filho define formação de Frente Parlamentar mista para interceder junto ao governo federal

Brasília-DF - Um grupo de parlamentares formado pelo senador Lobão Filho (PMDB-MA) e pelos deputados federais Carmen Zanotto (PPS-SC), Érika Kokay (PT-DF) , Mauro Nazif (PSB-RO) e Mendonça Prado (DEM-SE) definiu nesta terça-feira (6), a formação de uma Frente Parlamentar Mista para negociar com o Executivo a edição de projeto que reabra os prazos para o retorno ao serviço dos demitidos no governo Collor, anistiados pela Lei 8878/94.

Há poucas semanas, a presidente Dilma Rousseff vetou o PLS 372/08, de autoria de Lobão Filho, que tratava do mesmo assunto.

Para Carmen Zanotto, uma das articuladoras da Frente, a reabertura dos prazos é de fundamental importância para que se resolva um drama que se arrasta há 17 anos. “São milhares de famílias que já sofreram danos irreparáveis. Muitos, inclusive, faleceram após anos de depressão e grandes dificuldades financeiras”, ressaltou.

O senador Lobão Filho acredita que o ideal é que se faça uma reunião prévia com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para que se tenha conhecimento da vontade política do governo em dar andamento à questão. “Depois dessa sondagem política, partiremos para o discussão técnica nos ministérios do Planejamento e da Fazenda”. O senador se comprometeu também em apresentar logo na retomada dos trabalhos legislativos em 2012, um novo projeto com poucas adaptações em seu texto.

A audiência com a ministra Gleisi Hoffmann deve acontecer na próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário