segunda-feira, 4 de junho de 2012

Parabéns companheiros por essa vitoria



DPU recebe novos servidores anistiados

30 de maio de 2012
Cinco novos servidores passaram a integrar a partir da última terça-feira, 29, o quadro da Defensoria Pública da União no Pará (DPU/PA). Todos eles retornam ao serviço público após mais de duas décadas de processo na justiça contra o chamada Plano Collor, que teve com uma das suas medidas a demissão de funcionários públicos nos anos 90. Para recebê-los formalmente e passar as orientações iniciais, foi realizada uma reunião com o defensor-chefe da DPU/PA, Domingos Daniel, e o chefe do setor administrativo, Wagner Albuquerque.
Alguns dos anistiados já estavam acompanhando o funcionamento do setor de atendimento há quase uma semana com o objetivo de aprender aspectos gerais da DPU. Na reunião realizada na tarde de ontem, ficou definido que dois dos novos servidores trabalharão no atendimento orientando os assistidos e operando o Sistema Geral de Atendimento (SGA), enquanto os demais farão parte da Secretaria Processual, novo cartório que entrará em funcionamento no início do próximo mês.
Secretaria Processual
Esse novo setor da DPU/PA terá como objetivo retirar várias atribuições que hoje são feitas pelo setor de atendimento, e com isso agilizar a parte técnica e burocrática da unidade. Além dos novos servidores anistiados, também farão parte desse setor a servidora Cláudia Brito e o também anistiado Francisco Magalhães, que deixa o atendimento e leva sua experiência para o novo setor.
A Secretaria Processual terá como responsabilidade realizar o recebimento, distribuição e instrução dos Processos de Assistência Jurídica (PAJ), assim como agilizar a chegada das intimações nos ofícios. Nas palavras do defensor-chefe da DPU/PA, será uma peça fundamental no funcionamento da unidade, pois atuará diretamente com os processos, prazos e outras atribuições fim da DPU.
“Estava apenas esperando a chegada de vocês para montar a nossa Secretaria Processual. Saibam que estou muito satisfeito com a chegada de mais servidores e espero que gostem do que vão fazer aqui, pois o trabalho na DPU é muito importante e interessante”, falou Domingos Daniel.
Um dos que passam a integrar o setor, o servidor Herbert Carioca Estrela, falou da emoção de voltar ao serviço público após tantos anos em uma instituição como a Defensoria Pública da União. “Estou gostando muito de trabalhar em um órgão que ajuda pessoas carentes. É realmente muito gratificante e espero poder ajudar, pois estou gostando muito do trabalho que estou executando”, disse.
Distribuição dos novos servidores:
Setor de atendimento:
1- Raimundo Aguinaldo
2- Assis de Ribamar
Secretaria Processual
1- Francisco Magalhães
2- Herbert Estrela
3- Higino Magalhães
4- João Valente
Escrito por dpupara

2 comentários:

  1. Que linda vitória amigo, fico muito feliz em ver que a justiça está sendo feita. Espero em Deus que nunca faz a obra pela metade, que todos voces sejam muito abençoados, e que obtenham muito sucesso nos trabalhos de vcs. Nosso Deus grandioso os acompanhe e parabéns por mais essa vitória. Devemos agradecer ao nosso Deus do impossível.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga e companheira da mesma luta Amelia pela suas lindas palavras vc tbm esta fazendo um grande trabalho no seu blog Consciência Brasil . amiga falta muito pouco para conseguimos essa vitoria a todos com a juda de nosso Deus do impossível.

    ResponderExcluir