quarta-feira, 30 de novembro de 2011

   

     
"Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


terça-feira, 29 de novembro de 2011

TENHAM ESPERANÇAS




Anademiistas, 

Tenham esperanças. Estive ontem aqui no RJ no ato de
entrega da medalha Tiradentes à Ministra Maria do Rosário, que recebeu esta Carta da ANADEMA, datado de 28/11/2011. Estaremos reunidos, em Brasília, com a Ministra nas próximas semanas. Iremos o!rganizar
reunião amanhã no Rio de Janeiro, na Sede do PT-RJ, às 18 horas, dia 30 de novembro, quarta-feira. Participem! Não percam a esperança! Ousar Lutar, Ousar Vencer Estarei enviando para Brasília o nome das lideranças que irão participar. Certamente teremos a presença do Assessor Especial da Presidência da República Gilberto Carvalho.
Wilson Dufles - Presidente da ANADEMA.

TODOS A REUNIÃO GERAL NO RIO DE JANEIRO DIA 30 DE NOVEMBRO.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DO BLOG NOSSA ANISTIA PAULO MORANI

Uma proposta!
Dia 1 de dezembro vamos aproveitar nossa presença em Brasília e realizarmos um;
Fórum Nacional de Anistia
Com a seguinte proposta de pauta:
- Ações, num mesmo dia, no Brasil inteiro!
- Escolher, de Brasília, as pessoas que vão fazer ainterlocução com os parlamentares
- Discutir com o ajudar essas pessoas.
- Manter esse Fórum Permanente, até a conquista do PLS (ou uma MP)
Paulo Morani
RJ

Não podemos nos dispersar!

Todos a Brasilia!
Proponho a todos nós que façamos um esforço para estarmos em Brasilia. Podemos nos reunir após a reuinião de prestação de contas da CEI.
Proposta de pauta
1) Discutirmos como podemos ajudar o pessoal de Brasilia que têm lutado por nós - Yvana, Alessadra, Jô, Carlão, Hamilton, Nise, Laila e muitos outros-
2) Sairmos, após a reunião, para Camara e o Senado fazendo pressão sobre os congressistas.
3) Discutirmos a possibilidade de uma Medida Provisória da Presidente, já que foi dito no veto "que é matéria exclusiva " dela.

domingo, 27 de novembro de 2011

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Lei 4.260/2011 incentiva o exame de mamografia

Paciente faz exame de mama em unidade de saúde da rede municipal. Detecção precoce da doença aumenta as chances de cura
Paciente faz exame de mama em unidade de saúde da rede municipal. Detecção precoce da doença aumenta as chances de cura
Ednéia Silva

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. O Inca estima que o Brasil terá 518.510 novos casos de câncer em 2012. Desses, 52.680 serão de mama.

Por conta disso, a vereadora Raquel Picelli (PT), criou projeto de lei que instituiu o Dia Municipal da Cor Rosa, a ser comemorado anualmente no dia 27 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama. Aprovado pela Câmara, o projeto deu origem à Lei Municipal 4.260, cujo texto foi publicado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (23).

A proposta prevê a realização de atividades alusivas ao tema durante o Dia da Cor Rosa. Segundo Raquel, a lei foi criada com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância de se programar para fazer o exame de mama (mamografia) pelo menos uma vez por ano.

Ela lembra que a detecção precoce da doença aumenta as chances de cura. E isso somente é feito através do exame. A vereadora ressalta que a mamografia pode ser feita tanto na rede pública quanto na particular. Aliás, recentemente o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) informou que estava com excedente de vagas por causa da baixa procura pelo exame. “A lei pretende despertar as mulheres para a necessidade de fazer a mamografia. Elas precisam se programar como fazem para ir ao salão de beleza, por exemplo”, comenta Raquel.

A vereadora explica que por conta da aprovação recente da lei, ela foi sancionada no dia 11 de novembro, não foi possível organizar atividades para o Dia da Cor Rosa. Porém, ela conclama a população feminina a fazerem o exame. Já os homens podem incentivar suas esposas, namoradas, filhas, mães, a cuidarem da saúde fazendo a mamografia.

Bom domingo a todos!

Bom domingo a todos! Paz Na Terra Eu Quero Aos...
Holândia Almeida



Paz Na Terra Eu Quero Aos Homens De Boa Vontade , Aos Homens Da Crueldade, Aos Homens De Toda A Idade , Aos Homens De Toda A Cidade.
União Entre Os Cidadãos , Diálogo E Compreensão , Esperança E Perdão, O Fim
Da Má Distribuição , Irmão Ajudando Irmão.
Amor Na Terra Semear, A Vida Saber Respeitar, O Irmão Quere Ajudar, Sem Nada Em Troca Cobrar... Importando Somente Amar.

... Esperança Para Poder Acreditar Que A Vida Irá Melhorar, Se Em Qualquer Lugar Do Planeta O Homem Souber De Verdade O Seu Semelhante Respeitar.
Fé E Muita Oração, Não Importando A Religião, Ensinando A Cada Dia Que A Paz, Amor E União , Respeito Entre Os Homens Da Nação Faz Bem A Toda A População.
Respeito Ao Homem , Eu Peço Do Fundo Do Meu Coração , Só posso respeitar O Verde, Minha Pátria E Os Animais Se Me Respeitarem De Fato , Como Verdadeiro Cidadão. ( autor desconhecido)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PL 2566/2011!


Colegas anistiados, anistiandos e anistiáveis,
Foi protocolado no dia 24 de outubro na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2566/2011, da Deputada Federal Erika Kokay – PT/DF, que beneficiará todos os anistiados da Lei 8.878/94, com a contagem do tempo de serviço para aposentadoria para todos e a migração para o Regime Jurídico Único, para aqueles que acompanharam as atividades das Empresas que foram Extintas e que estão hoje na Administração Pública Federal Direta.
Temos que nos mobilizar nos Estados com uma articulação planejada para atuarmos junto aos Parlamentares pedindo apoio na aprovação de nosso Projeto. É muito importante que esse trabalho seja iniciado nas bases com os Parlamentares que compõem as Comissões de análise tão logo sejam conhecidos os Relatores.
Nossa luta agora é conjunta e necessitamos do empenho e da união de todas as forças e lideranças que conseguirmos agregar.
Comissão dos Anistiados e Anistiandos do Bncc

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pronunciamento na sessão da Câmara do dia 22 de novembro

Extraído bo blog Paulo Morani Pronunciamento...
Holândia Almeida
Extraído bo blog Paulo Morani



O SR. PRESIDENTE(Marco Maia) - Concedo a palavra, pela ordem, à Deputada Carmen Zanotto.
A SRA. CARMEN ZANOTTO (PPS-SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo este breve espaço para alertar a cada uma e a cada um dos Parlamentares desta Casa sobre o veto presidencial ao Projeto de Lei nº 372, de 2008, que previa a reabertura do prazo para o requerimento de retorno ao serviço dos servidores demitidos durante o Governo Collor e posteriormente anistiados pelo PL nº 8.878, de 11 de maio de 1994.
Sr. Presidente, só no meu Estado de Santa Catarina são em torno de 3 mil trabalhadores que, com este veto, tiveram as suas esperanças diminuídas. Mas acredito que, como a nossa Presidente da República é uma anistiada política, S.Exa. efetivamente encaminhará para esta Casa uma medida provisória ou um projeto de lei em caráter de urgência para que a esperança desse conjunto de trabalhadores que aguardavam retornar ao seu trabalho possa efetivamente se concretizar.
Sr. Presidente, com certeza absoluta, a DRU, no dia de hoje, é mais importante para o conjunto de Parlamentares, mas relembro que há um conjunto de trabalhadores neste País que efetivamente estão com suas esperanças diminuídas. Contudo, não vão deixar de continuar lutando, mas precisamos de um mecanismo, uma medida provisória ou um PL, para que imediatamente se restabeleça o direito de esses anistiados reingressarem no serviço público federal.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011


PLS 372 - Vamos nos organizar

Sugestões de Fernando Vargas Charlier
PETROBRAS (Anistiado Interbras)

Caríssimo Morani!

Tentando atender teu oportuno chamamento, feito no NOSSA ANISTIA, sobre a CEI, segue minha colaboração preliminar:

a) A CEI deve ser FORTIFICADA/REVIGORADA, explico:

a.1) Aumentando seu efetivo, inclusive com mais representantes dos anistiandos, visando alcançar a gama de situações/ocorrências que atingiram os mesmos, por ex. "liquidação, perda de prazo,..., entre outras", sendo, para tanto, convocados representantes que sofreram estas ações, pois estes deveriam saber defender seus grupos com melhor conhecimento de causa;

a.2) A CEI deve ter seu regulamento revisado, com criação de novas atribuições, além da atual, "responsável pelo deferimento da anistia", pois de imediato verificamos um hiato entre este ato, a divulgação de fato, a efetivação do retorno/exercício, que em muitos casos não está proporcionando a efetiva plenitude da anistia (concessão de todos direitos preceituados na normatização, ex.:ON MPOG/RH nº4) por "TOTAL FALTA DE PODER, PARA FAZER CUMPRIR O QUE JÁ ESTA DETERMINADO". A CEI deveria ter poder para acompanhar/cobrar os órgãos e entidades da administração pública o devido cumprimento dos atos exarados pelo MPOG/RH/CEI, responsável pela correta observação da aplicação da Lei 8878/94 e sua normatização. Isto posto, evitaria-se que os anistiados sofram situações vexatórias, assédios morais, sendo recepcionados com correção, civilidade e cidadania.

b) As Subcomissões Setoriais, devem ser retomadas, pois ATUANTES (como foram em alguns Órgãos, Entidades da Administração Federal) são de grande valia, sendo um ótimo instrumento para a CEI. Lembrando que deveriam estar ativas, conforme o D5115/04, revigorado pelo D5954/06, no seu Art. 1º-A. Suas atuações deveriam, de preferência, ocorrer juntamente com os Sindicatos e com a participação efetiva de anistiandos/anistiados, para assistir/assessorar, quando convocada, com presteza/agilidade no fornecimento de informações pertinentes ao bom andamento dos processos.

b.1) Como a CNDAESP tem direito de indicar até dois representantes, junto a cada Subcomissão Setorial, conforme determinado no Art.1º-C do D5115/04, seria importantíssimo os anistiandos/anistiados participarem efetivamente desta Coordenação revitalizando-a e atuando efetivamente nos trabalhos ( Idel frisou que os anistiandos/anistiados estão muito passivos ).

c) Seria importante manter a atual presidente da CEI, Érida Feliz, com "mais ferramentas de poder", como aqui citado, ela poderia fazer "um melhor trabalho a frente da Comissão", pois alcançaria o acompanhamento dos retornados,(após a efetivação do retorno/exercício nos órgãos e empresas), observando a normatização que hoje não está sendo cumprida.

d) Imprescindível a participação das Dras. Neleide e Mônica.

e) Os representantes atuais dos anistiados poderiam ser trocados.

É o que me ocorre no momento. Espero ter contribuído.