domingo, 30 de outubro de 2011

VAMOS ORAR PELA PRONTA RECUPERAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA. PAI DOS ANISTIADOS‏


BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff mostrou-se "muito preocupada" com a doença do ex-presidente Lula, diagnosticado com um câncer na laringe neste sábado, enquanto líderes políticos do Brasil afirmaram acreditar em uma recuperação rápida do petista.
A presidenta Dilma Rousseff foi informada do câncer de Lula pela equipe médica que a tratou. Em nota, ela afirmou que deseja a “rápida recuperação do presidente Lula”. No texto, ela diz que como “presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora” estará ao lado dele com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

"Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula", afirma.

O ex-presidente da República foi diagnosticado com um tumor maligno localizado de laringe, informou neste sábado o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência e ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que foi avisado pela própria presidente Dilma sobre o diagnóstico. Segundo Carvalho, Dilma disse estar "muito preocupada".
"Estamos todos muito preocupados, mas temos esperança da capacidade dele de superar obstáculos. Conhecemos sua energia e sua saúde. E se Deus quiser vai superar mais esse obstáculo", afirmou Carvalho à Reuters.
Em 2009, a própria Dilma passou, com sucesso, por um tratamento contra um câncer no sistema linfático, detectado em estágio inicial. Carvalho disse que Dilma visitará o ex-presidente Lula na próxima segunda-feira, quando ele deverá iniciar o tratamento quimioterápico, segundo nota do Instituto Cidadania, organização ligada ao ex-presidente.
"(Os médicos) estão dizendo que em três meses têm como se curar com a quimioterapia", acrescentou o ministro. Lula, de 66 anos, que se recupera dos exames realizados no hospital, deve deixar o local nas próximas horas.

TemerO vice-presidente Michel Temer também demonstrou esperanças de que Lula terá pronta recuperação. "Eu, como todos os brasileiros, torcemos para a pronta recuperação do ex-presidente Lula. Afinal, ele é um homem acostumado a superar desafios e limites. Com certeza vai superar mais este", disse Temer, que comanda a delegação brasileira na Cúpula Ibero-americana e na Unasul, em Assunção, no Paraguai.
Temer e Lula estreitaram muito sua relação em 2010, quando construíram uma aliança política formal entre PT e PMDB para eleger a presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, disse que lamentava o diagnóstico e que agora é "hora de torcer e rezar por Lula".

Visite ANADEMA - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DEMITIDOS E ANISTIADOS em: http://perdadeprazos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

ESCLARECIMENTOS

sábado, 29 de outubro de 2011



OBRIGADO PRESIDENTE LULA PELA REINTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DEMITIDOS NO GOVERNO COLLOR. LEI 8878/94. AGORA É DILMA!

 

Anademistas, boa tarde.




Estamos organizando  e estruturando a ANADEMA. Já temos o endereço da Sede aqui no Rio de Janeiro, funcionará na Av. Passos, nº 115 - sala 515 - Centro - Rio de Janeiro - CEP. 20051-040.  Em breve estaremos em outros estados buscando instalar as regionais. As correspondências devem ser encaminhadas para este endereço.

A Dra. Rosângela, que nos assessorar juridicamente, nos concedeu uma sala para a ANADEMA funcionar, provisoriamente, sem pagamento de aluguel, até que a gente consiga andar com as próprias pernas. 
Conseguimos pagar as despesas do blog e de todos os gastos das idas a Brasilia. Falta somente o pagamento da taxa para tirar o CNPJ, que fica em torno de R$ 700,00 (setecentos reais).  Depois de criado o CNPJ, a forma de pagamento irá mudar, estaremos emitindo via Banco do Brasil boleto bancário para todos e em nome da ANADEMA, com conta própria. Também poderemos pedir para que os órgãos públicos e as empresas façam desconto em folha em nome da ANADEMA. Por enquanto a forma de pagamento de sua mensalidade será depositando os R$ 10,00 (dez reais) em umas das contas relacionadas abaixo.

Estamos, ansiosamente, aguardando o PLS 372/08 ser sancionado pela Presidenta Dilma. Não deixe de acompanhar pelo nosso blog as últimas notícias. Sabemos que a Presidenta, regimentalmente, tem quinze dias para aprovar a partir da data que o PLS chegou na Casa Civil. Depois deste prazo, será considerado aprovado automaticamente. Estamos em contato com pessoas do governo para uma possível reunião com a Presidenta Dilma na próxima semana, com a participação de todas as lideranças nacional, com o único objetivo para pedir que sancione nosso projeto. Fique atento!

Estamos elaborando  Modelo de Requerimento fundamentado
na nova lei que será aprovada. Bobagem enviar  requerimentos e documentos para a CEI antes do projeto ser sancionado. Somente depois de aprovada a lei e regulamentada via Decreto é teremos direito e quais os passos que daremos.  Agradecemos.

 Wilson Dufles - Presidente - ANADEMA -(21) 80174147
Jornalista - Inscrição 33021/RJ- MT
Anistiado Reintegrado - BNDES -RJ

Bom final de semana abençoado  a todos!
 
Não sei... Se a vida é curta ou longa demais para nós. 
Mas sei que nada do que vivemos 
tem sentido, se não tocarmos o coração das Pessoas! 

Muitas vezes, basta ser: 
colo que acolhe, 
braço que envolve, 
palavra que conforta, 
lágrima que corre, 
olhar que acaricia, 
desejo que sacia, 
Amor que promove! 

E isso não é coisa de outro mundo: 
é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela não seja 
nem curta, nem longa demais, 
mas que seja intensa, verdadeira e pura... 
enquanto durar.
 

(Cora Coralina, 1889-1985)

Holândia-Maranhao
 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Chegou o PL 2566/2011!

Colegas anistiados, anistiandos e anistiáveis, Foi protocolado no dia 24 de outubro na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2566/2011, da Deputada Erika Kokay – PT/DF, que beneficiar&aa cute; todos os anistiados da Lei 8.878/94, com a contagem do tempo de serviço para aposentadoria para todos e a migração para o Regime Jurídico Único, para aqueles que acompanharam as atividades das Empresas que foram Extintas e que estão hoje na Administração Pública Federal Direta. Temos que nos mobilizar nos Estados com uma articulação planejada para atuarmos junto aos Parlamentares pedindo apoio na aprovação de nosso Projeto. É muito importante que esse trabalho seja iniciado nas bases com os Parlamentares que compõem as Comissões de análise tão logo sejam conhecidos os Relatores. Nossa luta agora é conjunta e necessitamos do empenho e da união de todas as forças e lideranças que conseguirmos agregar.
Comissão do Anistiados e Anistiandos do BNCC

Colaboração Fernando Charlie - anistiado INTERBRÁS